Primeiramente abra a Contabilidade Geral e ative a empresa e período que deseja fazer o(s) lançamento(s) e emissão do Livro Caixa.

 

            1º Vale lembrar que antes de qualquer procedimento deve-se ter o plano de contas na empresa que deseja realizar o(s) Lançamento(s) e emitir o Livro Caixa.

 

            2º Vá em: Manutenção // Lançamentos Contábeis.

 

 

            3º  No Assistente de Cadastro do Arquivo de Lançamentos Contábeis - Clique em "Novo".

 

 

            4º  Na tela de Lançamento Contábil em Modo-Inclusão - realize os lançamentos para sua conta Caixa, abaixo um exemplo de lançamento realizado para a demonstração.

 

 

 

            5º Após realizar os lançamentos, antes impressão deve ser realizado um procedimento de configuração, indo em: Utilitários // Configurador do Sistema.

 

 

            6º No Assistente de Cadastro de Configurações do Sistema Contabilidade Geral - Clique em "Novo", a tela de Cadastro de ConfCtb Modo de alteração que irá se abrir clique na aba " Complementar" nesta aba deve ser informada a Conta Reduzida do Livro Caixa. Depois de Informado clique em "Gravar".

 

 

        7º Após configurada a conta do Livro caixa, vá em: Relatórios // Livro Caixa.

 

 

            8º No Filtro para Emissão do Livro Caixa - quando aberto ele já puxa automaticamente a conta Caixa por causa da configuração realizada no passo número 6, basta então informar a data inicial, a data final, se deseja pagina para encadernação, a Ultima Página Oficial Impressa, o Número do Livro e o Tipo de Impressora. Depois basta Clicar em "Imprimir"

 

      

 

            9º Abaixo segue a imagem do Relatório impresso.

 

   

 

 

Rio de Janeiro - RJ  (21) 4063 - 7724.     Curitiba - PR (41) 4063 - 9938

Mirassol - SP   Telefone (17) 3242 1794 / Telefone/Fax (17)  3242 - 3983