Primeiramente abra a Contabilidade Geral e ative a empresa e período que deseja fazer o(s) lançamento(s) e emissão do Livro Caixa.
1º Vale lembrar que antes de qualquer procedimento deve-se ter o plano de contas na empresa que deseja realizar o(s) Lançamento(s) e emitir o Livro Caixa.
2º Vá em: Manutenção // Lançamentos Contábeis.
3º No Assistente de Cadastro do Arquivo de Lançamentos Contábeis - Clique em "Novo".
4º Na tela de Lançamento Contábil em Modo-Inclusão - realize os lançamentos para sua conta Caixa, abaixo um exemplo de lançamento realizado para a demonstração.
5º Após realizar os lançamentos, antes impressão deve ser realizado um procedimento de configuração, indo em: Utilitários // Configurador do Sistema.
6º No Assistente de Cadastro de Configurações do Sistema Contabilidade Geral - Clique em "Novo", a tela de Cadastro de ConfCtb Modo de alteração que irá se abrir clique na aba " Complementar" nesta aba deve ser informada a Conta Reduzida do Livro Caixa. Depois de Informado clique em "Gravar".
7º Após configurada a conta do Livro caixa, vá em: Relatórios // Livro Caixa.
8º No Filtro para Emissão do Livro Caixa - quando aberto ele já puxa automaticamente a conta Caixa por causa da configuração realizada no passo número 6, basta então informar a data inicial, a data final, se deseja pagina para encadernação, a Ultima Página Oficial Impressa, o Número do Livro e o Tipo de Impressora. Depois basta Clicar em "Imprimir"
9º Abaixo segue a imagem do Relatório impresso.
|
Rio de Janeiro - RJ (21) 4063 - 7724.
Curitiba
- PR (41) 4063 - 9938
Mirassol - SP Telefone (17) 3242 1794 / Telefone/Fax (17) 3242 - 3983